quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Destinos e Providências de Deus

Sempre questionei meu merecimento a Deus. Quando faço uma prece, sempre que tenho um pedido no coração, sempre me pergunto: Será que mereço ser atendido?
Isso não decorre do fato de ser gay, mas por ser terreno e estar aqui. Lembro que sempre procuro direcionar as coisas que faço a vontade Dele, mas confesso que não imagino se na cabeça de Deus eu sou bom, se sou merecedor.
Ocorre que estou vivenciando um momento que não queria, corro o risco de perder novamente a bolsa da faculdade, e eu já passei por isso uma vez e pedi a Deus que não ocorresse mais.
Se eu pedi com tanto carinho, porque estou nessa situação novamente? Eu sei que os designios de Deus são as vezes incompreensíveis, mas que queria possuir a noção algumas vezes de saber Dele se esse é o caminho que devo seguir. Resta-me apenas batalhar e rezar.
As vezes cansa estar numa estrada onde volta e meia você precisa fazer um retorno e acaba nunca saindo do lugar.

2 comentários:

  1. Querido, creio que as coisas não acontecem na nossa vida porque merecemos ou deixamos de merecer. A maravilha da gratuidade de Deus está justamente aí, em Ele nos amar exatamente como somos, em zelar por nós e pelos nossos caminhos independente das escolhas que fazemos. Às vezes queremos mto alguma coisa mas, se não conseguimos e só nos deparamos com uma porta fechada, talvez não estejamos vendo uma outra porta ou janela aberta bem do lado. Quem sabe? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agradecendo e retribuindo o carinho de sua visita. Tb sou gay e cristão. Qdo digo cristão é cristão mesmo de fé e militância. Pratico minha militância na Igreja Católica por questões de identidade e formação cultural. Mas a minha religiosidade não é permeada por dogmas nem sempre razoáveis e q não passam pela minha criticidade e racionalidade ... talvez um dos maiores dons q Deus nos concedeu.
    Qto à questão q vc levantou realmente não é fácil qdo somos mais jovens, mas com o passar do tempo e com a maturidade e experiência aprendemos q a vida e a vontade de Deus são perfeitas e nós, de alguma forma, a entendemos melhor e tudo fica bem mais simples e fácil de ser aceita ... confie e lute ... em primeiro lugar o q temos q fazer é a nossa parte ... o Deus nos deu já é muito ... ele nos deu a vida, o discernimento, a razão e a fé ... o q mais queremos ... é acreditar e fazermos a nossa parte ...

    Abração ... seguindo para não te perder de vista ... seja bem vindo à blogosfera ...

    ResponderExcluir